ONDA AGÍL
ONDA AGÍL

Câmara aprova Projeto de Lei para valorizar comércio

Data:

Para priorizar o ambiente urbano em áreas sob influência comercial em Ji-Paraná, a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei que atualiza o mapa de zoneamento urbano do Plano Diretor de Ji-Paraná, passando a taxa de ocupação máxima do solo urbano pertencente a Zona Comercial Densa e Zona Comercial de 85% para 100%.

Esta Zona é, de acordo com o Plano Diretor, uma área prioritária aos investimentos comerciais, em que se devem estimular as atividades econômicas a intensidade construtiva e a aplicação de recursos provenientes da utilização dos Instrumentos de Gestão do liso e Ocupação do Solo, visando promover cada vez mais o desenvolvimento econômico do município.

A taxa de ocupação, conforme o presidente da Câmara Municipal, Nilton Cezar Rios (PSB), é o percentual utilizado pela edificação em relação a área total do lote, considerando apenas sua projeção horizontal. Desconsiderando assim, a altura da edificação e o número de pavimentos.“Ji-Paraná vem se desenvolvendo muito nos últimos anos e sofrendo alterações consideradas no zoneamento, assim, este projeto, vai ampliar os efeitos positivos das zonas comerciais com o fortalecimento dos centros de comércio”, ressaltou.

O Projeto de Lei foi enviado ao executivo para ser sancionada pelo prefeito Jesualdo Pires.

Compartilhe:

Popular

Você pode gostar também!
Related

Deputado Cássio Gois destaca dia produtivo com projetos aprovados na Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

Nesta quinta-feira (23), o deputado estadual Cássio Gois (PSD)...

Ieda Chaves participa da Rondônia Rural Show e destaca investimento no setor turístico

Desde o início da semana, a deputada estadual Ieda...

Mesa Redonda de segurança pública sobre Bullying e Cyberbullying no ambiente escolar é realizada pela Alero durante 11ª RRSI

Na manhã da última terça-feira (21), a Assembleia Legislativa...

Veja vídeo! Homem é baleado ao defender irmão durante discussão

No último sábado, (18) a Polícia Militar registrou uma...
Feito com muito 💜 por go7.com.br