ONDA AGÍL

Rondônia vence Cowboy de Aço pelo terceiro ano consecutivo na Expojipa.

Data:

A noite de abertura da 38° Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) foi marcada pela realização da competição de rodeio Cowboy de Aço. Pelo terceiro ano consecutivo, os peões de Rondônia conseguiram se destacar e segurar o prêmio no estado. A competição teve início com 18 peões, sendo nove de Rondônia e outros nove de estados como Mato Grosso, Paraná, Acre, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Até a semifinal ainda havia um competidor de outro estado, mas a final foi disputada só com peões locais.

O peão Rogério Nascimento, da cidade de Ouro Preto do Oeste, conseguiu ficar mais tempo em cima do touro na última montaria e superou o campeão do Cowboy de Aço do ano passado, Anderson Soares, e faturou os R$ 7 mil. “Esse prêmio foi uma benção de Deus para minha vida, pois chega um momento na competição que a gente pensa que não vai conseguir, pois são várias montarias numa noite. Eu dedico esse prêmio a toda nossa gente de Rondônia”, discursou Rogério.

“É muito prazeroso ver que os peões de Rondônia estão mostrando que, por mais que a competição seja difícil, conseguem vencer competidores de outros estados, muitos até com mais experiência. No ano que vem, com certeza, a disputa ainda será ainda mais acirrada”, destacou Edson Tadeu da Silva, o “Puda”, diretor de rodeio da Expojipa.

O prêmio dado ao peão vencedor da competição, neste ano, foi patrocinado pela Honda, que firmou parceria com a Associação Rural de Rondônia (ARR) para ajudar na realização do Cowboy de Aço de 2017.

“Gostamos da proposta que a ARR nos mostrou. A competição, realmente, é muito difícil, pois o peão, para ser campeão, de fato, emprega muito esforço. Para nós, da Honda, é uma honra poder premiar o esforço do peão vencedor que proporcionou muita alegria ao público presente”, disse Jorge André Valério, gerente da Honda Cometa Moto Center de Ji-Paraná.

O Cowboy de Aço começou a ser realizada em 2012 e, desde então, cada vez mais tem crescido em qualidade e ganhado a estima do público. A competição coloca os peões de Rondônia para disputar com peões de outros estados. Com a vitória deste ano, os peões do estado conseguiram vencer a competição pelo terceiro ano consecutivo.

“A disputa do Cowboy de Aço já se tornou evento obrigatório da Expojipa. E o que é interessante é que se tornou também uma referência. Algumas exposições vizinhas também adotaram a competição em suas noites de rodeio, e isso nos orgulha muito, pois tudo começou com a gente aqui”, destacou Sérgio Ferreira, presidente da ARR.

Compartilhe:

Popular

Você pode gostar também!
Related

Incêndio em Residência na Comunidade Rei Davi em Espigão do Oeste Resulta na Descoberta de Corpo Carbonizado

Na manhã do último sábado, (13), a Polícia Militar...

ALE RO participa de Colegiado de CCJ’s que discute nova emenda constitucional

Dois deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) participaram,...

Mais de 700 pessoas receberam atendimentos de saúde durante ação cívico-social em Guajará-Mirim

No último sábado (13) durante uma ação Cívico-Social realizada...

Polícia Civil prende suspeito de assassinar mulher a tiros em Nova Brasilândia

O acusado de matar a ex namorada com dois...
Feito com muito 💜 por go7.com.br