ONDA AGÍL
ONDA AGÍL

Programa de Eficiência Energética chega a Unir de Ji-Paraná

Data:

A Energisa concluiu o Projeto de Eficiência Energética na Universidade Federal de Rondônia (Unir), no campus de Ji-Paraná. A iniciativa realizada pela Energisa vai contribuir para a economia de 272 megawatts de energia por ano no campus, o equivalente ao consumo de 114 casas populares com consumo médio de 200kWh/mês. Foram substituídas mais de 2 mil lâmpadas pelo modelo LED, mais econômico e eficaz, e instalado sistema solar de geração de energia.
Segundo diretor-presidente da Energisa no estado, André Theobald, o investimento de R$ 1 milhão beneficia diretamente cerca de 800 alunos da graduação, especialização e mestrado, além dos cerca de 100 servidores da instituição. “A Energisa tem desempenhado um importante papel de contribuição para a comunidade rondoniense ao desenvolver projetos que rendem frutos a curto e longo prazo. Isso porque, indiretamente, os recursos que antes a Instituição destinava ao pagamento da fatura de energia podem ser revertidos para outras iniciativas que beneficiem os acadêmicos e a população”, declara.
O programa realizado pela Energisa e segue as diretrizes definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Veja os detalhes de cada projeto no portal www.energisajuntos.com.br/ro

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Homem é executado com vários tiros próximo a estabelecimento comercial

  A Polícia Militar registrou um homicídio onde um homem...

Deputado Cássio Gois visita Vilhena para discutir avanços na saúde

O deputado estadual Cássio Gois (PSD) esteve em Vilhena...

Cão da raça pitbull ataca morador do bairro pela 2ª vez

A Polícia Militar registrou um ataque de um cão...
Feito com muito 💜 por go7.com.br