ONDA AGÍL
ONDA AGÍL

Professores da rede estadual fecham BR 364 em Vilhena

Data:

No inicio da manhã desta terça-feira(27), os professores da rede estadual em Rondônia, fecharam a BR 364, na entrada da cidade de Vilhena(RO). É um protesto contra a falta de resposta do governo às reivindicações contidas na proposta de Plano de Valorização da categoria, entregue ainda em dezembro ao governo.

A administração do governador Confúcio Moura se recusa a cumprir a Lei federal nº 11.738/2008 (lei do piso salarial do Magistério), a Lei nº 3.565/2015, que instituiu o Plano Estadual de Educação, e a Lei Complementar nº 680/2012, lei do Plano de Carreira da educação. A categoria está revoltada com o silêncio e o descaso do governo diante das reivindicações.

O movimento de greve tem a adesão de mais de 85% dos trabalhadores em educação em todo o estado, e não tem data para terminar. A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que o governo vem demonstrando total falta de compromisso com a educação, embora a valorização da categoria tenha sido prometida reiteradas vezes pelo governador Confúcio Moura.

“É compreensível a revolta dos trabalhadores em educação. É possível entender por que a categoria decidiu, por unanimidade, manter a greve. O único responsável pelas consequências da greve é o governador Confúcio Moura, que se nega, inclusive, a dialogar com o sindicato”, disse.

 

Texto:sintero.org.br

Compartilhe:

Popular

Você pode gostar também!
Related

Deputado Cássio Gois destaca compromisso da ALE durante abertura dos trabalhos legislativos de 2024

Com o início dos trabalhos legislativos deste ano na...

PATAMO prende suspeitos de furto em loja de semijóias, recuperam objetos e motocicleta furtada

A Polícia Militar através do PATAMO ( Patrulhamento Tático...

Na pista! Carreta bitrem tomba no anel viário ao desviar de cavalo, uma motocicleta e um veículo de passeio colidiram no animal

Na madrugada deste sábado, (24), um acidente de trânsito...
Feito com muito 💜 por go7.com.br