ONDA AGÍL
ONDA AGÍL

Energisa investe R$ 48 milhões em ampliação energética de Santa Luzia DOeste

Data:

 

A Energisa está investindo cerca de R$ 48 milhões em Santa Luzia D’Oeste, município distante 500 quilômetros da capital, para ampliar em 30 MVA (Mega Volt Ampère) a capacidade da subestação de energia, o equivalente ao consumo de 120 mil casas populares. 

O gerente de obras de Alta Tensão da Energisa no estado, Filipe Lima, comenta que, para se ter uma ideia da grandiosidade do investimento, esta quantia representa cerca de 30% do PIB do município. _“Quando a cidade tem maior capacidade de energia disponível, grandes empresas e indústrias podem se instalar, movimentando a economia do local, gerando emprego e renda. As empresas já existentes também podem ampliar seu maquinário, o que contribui ainda mais para o desenvolvimento da região”,_ declara.

Lima explica que a ampliação da capacidade da subestação foi projetada para atender a necessidade atual da cidade, mas também a demanda dos próximos anos. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em fevereiro de 2023. Conheça detalhes dos investimentos da Energisa em Rondônia no portal www.energisajuntos.com.br/ro

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Homem é executado com vários tiros próximo a estabelecimento comercial

  A Polícia Militar registrou um homicídio onde um homem...

Deputado Cássio Gois visita Vilhena para discutir avanços na saúde

O deputado estadual Cássio Gois (PSD) esteve em Vilhena...

Cão da raça pitbull ataca morador do bairro pela 2ª vez

A Polícia Militar registrou um ataque de um cão...
Feito com muito 💜 por go7.com.br