ONDA AGÍL
ONDA AGÍL

Amparo Animal realiza Feira de adoção de animais em Ji-Paraná

Data:

Devido ao grande número de animais resgatados no município, a ONG Amparo Animal de Ji-Paraná vai realizar no próximo dia 05 as 8hrs da manhã no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza Gerivaldão mais uma feira de adoção de animais. Cerca de 20 animais entre cães e gatos estarão disponíveis, todos vacinados e castrados.

Segundo a Dra Rosana Pereira, Presidente da ONG, o aumento de animais abandonados nas ruas é grande e nem sempre é possível abrigar a todos. “Temos feito vários resgates de cães e gatos pela cidade, inclusive filhotes e idosos, o que nos faz pensar no motivo desse abandono, não entendemos porque as pessoas fazem isso, mas sempre tem aqueles que buscam ter um pet de estimação e nos procura querendo adotar”, afirma.

Várias pessoas já entraram em contato com a ONG querendo adotar um animalzinho, e durante a feira os voluntários vão explicar as formas de cuidado, as vacinas que são necessárias e a responsabilidade que a pessoa adquire ao adotar. Para Solange Gabler, voluntária da ONG desde sua criação, é importante falar para os adotantes que o animal não é brinquedo e que é como se fosse uma criança. “Explicamos que ao decidir ter um animal a pessoa deve entender que vão ter gastos, como medicamento, alimentação e outros cuidados que são exigidos por cada raça. Nosso trabalho é conscientizar e orientar todos os que buscam ter”, finaliza.

Para aqueles que não podem adotar, mas que de alguma forma podem contribuir com a ONG, seja com ração, medicação ou adquirindo as camisetas podem entrar em contato pelo telefone: 069-9337-1149, pelo email: [email protected], ou pelo facebook: Grupo de Proteção Amparo Animal

Compartilhe:

Popular

Você pode gostar também!
Related

Deputado Cássio Gois destaca compromisso da ALE durante abertura dos trabalhos legislativos de 2024

Com o início dos trabalhos legislativos deste ano na...

PATAMO prende suspeitos de furto em loja de semijóias, recuperam objetos e motocicleta furtada

A Polícia Militar através do PATAMO ( Patrulhamento Tático...

Na pista! Carreta bitrem tomba no anel viário ao desviar de cavalo, uma motocicleta e um veículo de passeio colidiram no animal

Na madrugada deste sábado, (24), um acidente de trânsito...
Feito com muito 💜 por go7.com.br