ONDA AGÍL
ONDA AGÍL

PF cumpre mandado contra membro de facção criminosa que atacou Correios em Vilhena para pagar advogados

Data:

Polícia Federal deflagrou, no último mês de maio, a Operação EPISTULA PERSCRIPTA nas cidades de Vilhena e Manaus (AM). Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal – Subseção Judiciária de Vilhena.  A operação é resultado de investigação policial com o objetivo de apurar os responsáveis pela prática do crime de furto mediante arrombamento de valores e patrimônios de propriedade da Agência do Correios de Vilhena, ocorrido em 05/07/2017.
A partir das investigações realizadas pela Polícia Federal, foi possível identificar os envolvidos na ação, alguns destes com longo histórico criminal. Foram identificados elementos vinculados à facção Comando Vermelho, da região de Mato Grosso e Rondônia, que estavam se organizando para efetuar arrombamentos às Agências dos Correios em Rondônia com o intuito de levantar dinheiro para subsidiar apoio (pagamento de advogados) a membros da facção criminosa que se encontram encarcerados no Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena.
Dois dos mandados judiciais foram cumpridos em casas de detenções pelo fato de os envolvidos já estarem presos por outras práticas criminosas, sendo cumprido um no CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO CONE SUL – VILHENA e outro no CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA MASCULINO – CDPM/SEAP/AM, na cidade de Manaus. As diligências para localização do terceiro envolvido ainda estão em andamento.
“EPISTULA PERSCRIPTA”
Palavra em latim que significa CARTA REGISTRADA faz alusão aos vestígios deixados pelos criminosos na Agência dos Correios, local do crime, que serviram de base para o início das investigações.

 

Fonte: AI 

Compartilhe:

Popular

Você pode gostar também!
Related

Incêndio em Residência na Comunidade Rei Davi em Espigão do Oeste Resulta na Descoberta de Corpo Carbonizado

Na manhã do último sábado, (13), a Polícia Militar...

ALE RO participa de Colegiado de CCJ’s que discute nova emenda constitucional

Dois deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) participaram,...

Mais de 700 pessoas receberam atendimentos de saúde durante ação cívico-social em Guajará-Mirim

No último sábado (13) durante uma ação Cívico-Social realizada...

Polícia Civil prende suspeito de assassinar mulher a tiros em Nova Brasilândia

O acusado de matar a ex namorada com dois...
Feito com muito 💜 por go7.com.br