ONDA AGÍL
ONDA AGÍL

Ieda Chaves comemora adesão e bons resultados da Feira de Adoção de Pets

Data:

A 6ª Feira de Adoção de Pets realizada pela Prefeitura de Porto Velho teve um resultado positivo com quase 200 animais, entre cães e gatos, que tiveram a chance de ganhar um novo lar. A avaliação é da deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), que acompanhou o evento no último sábado (12), no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), na zona Leste. O evento foi coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Os animais adotados foram vacinados, vermifugados e receberam guias para castração. Eles também receberam um kit com ração e brinquedos gratuitamente. Ieda Chaves, que é uma defensora da causa animal, agradeceu a todos que participaram da edição. “Estamos muito felizes com o resultado da feira. Pudemos encontrar lares para muitos animais que estavam em situação de abandono”, disse a deputada.
 

Descentralização
 Já o titular da Sema, Robson Damasceno, falou que a ideia foi proporcionar a população da zona Leste a oportunidade de também ajudar a cuidar dos animais. “Esta política de bem-estar animal não é centralizada, ela é de todos e, por isso, queremos descentralizar levar para todos os cantos e distritos a ação”, disse. No evento, também houve a oferta de vacinação antirrábica e a presença de diversos parceiros.
 

Sensibilização
 A deputada também lembrou que a Prefeitura de Porto Velho realiza feiras de adoção de animais regularmente com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção de animais para minimizar a superpopulação de animais de rua e ainda desafogar os abrigos, administrados por ONGs cadastradas na Sema.
 “Em breve teremos outras edições para que mais animais possam encontrar famílias. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos por esse ato de amor, compaixão e solidariedade para com nossos animais. Quem leva esses animais para casa recebe mais amor do que dá”, concluiu Ieda Chaves.
 

Serviço
 A Prefeitura de Porto Velho também oferece diversos serviços para cães e gatos como, por exemplo, castração, vacinação e microchipagem. Os interessados devem comparecer na Rua General Osório, nº 81, bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.  
 
 
 

Texto: Etiene Gonçalves / Assessoria parlamentar

Compartilhe:

Popular

Você pode gostar também!
Related

Incêndio em Residência na Comunidade Rei Davi em Espigão do Oeste Resulta na Descoberta de Corpo Carbonizado

Na manhã do último sábado, (13), a Polícia Militar...

ALE RO participa de Colegiado de CCJ’s que discute nova emenda constitucional

Dois deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) participaram,...

Mais de 700 pessoas receberam atendimentos de saúde durante ação cívico-social em Guajará-Mirim

No último sábado (13) durante uma ação Cívico-Social realizada...

Polícia Civil prende suspeito de assassinar mulher a tiros em Nova Brasilândia

O acusado de matar a ex namorada com dois...
Feito com muito 💜 por go7.com.br