ONDA AGÍL
ONDA AGÍL

*Energisa conscientiza estudantes sobre cuidados com a rede elétrica no período de chuvas*

Data:

Representantes da empresa visitam escolas públicas para um bate papo divertido sobre segurança.
A Energisa iniciou a segunda etapa do projeto “Energisa nas Escolas” que conscientiza, de forma lúdica e divertida, estudantes da rede pública de ensino sobre os cuidados com a rede elétrica. O programa começou em agosto com a visita de representantes da empresa em escolas orientando as crianças para os cuidados durante as brincadeiras com pipas. A ação alcançou cerca de dois mil alunos em Porto Velho, Candeias do Jamari, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.
Essa semana a companhia iniciou a segunda etapa do projeto com uma visita na Escola Municipal Flor do Piquiá, no bairro Ceará, em Porto Velho, onde 200 crianças dos 6 aos 10 anos de idade foram orientadas sobre os cuidados com a rede elétrica durante o período de chuvas.
O coordenador de Saúde e Segurança da Energisa em Rondônia, Lenildson Santos, ressalta que é importante instruir as crianças para que tenham atitudes seguras durantes os temporais, quando se tornam mais frequentes também os raios. “A Energisa tem esse importante papel social de orientar as crianças e conseguimos fazer isso de forma lúdica. Elas se tornam multiplicadoras desse conhecimento ao compartilharem o que aprenderam com outras crianças, pais e familiares”, declara. A empresa também utiliza as redes sociais para conscientizar os moradores sobre cuidados com a segurança envolvendo a rede elétrica.

Confira as principais orientações:

• Evite ficar próximo de árvores, pois o raio sempre procura o caminho de menor resistência elétrica entre a nuvem e a terra. Pontos altos como antenas de comunicação, torres e postes de energia estão mais propícios a serem atingidos.
• Não encoste em postes ou estruturas elétricas durante as chuvas;
• Se possível, retire da tomada equipamentos elétricos e eletrônicos durante os temporais;
• Nunca utilize o celular durante o carregamento da bateria;
• Não fique dentro de piscina, rios ou próximo de árvores durante as chuvas. Busque sempre um lugar seguro.
• Caso o temporal cause o rompimento de um cabo e ele caia sobre o veículo, não saia de dentro do carro e nem encoste na lataria do carro. Entre em contato imediatamente com a Energisa e o Corpo de Bombeiros para auxiliar a sair do veículo de forma segura.
• Em caso de falta de energia, informe a Energisa pelo 0800 647 0120, aplicativo Energisa On, atendente virtual pelo WhatsApp www.gisa.energisa.com.br

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Homem é executado com vários tiros próximo a estabelecimento comercial

  A Polícia Militar registrou um homicídio onde um homem...

Deputado Cássio Gois visita Vilhena para discutir avanços na saúde

O deputado estadual Cássio Gois (PSD) esteve em Vilhena...

Cão da raça pitbull ataca morador do bairro pela 2ª vez

A Polícia Militar registrou um ataque de um cão...
Feito com muito 💜 por go7.com.br