Arquivos 710 banners 15212 logo png 340 340 1 0  png
Gifbbanner

Política

03/10/2016 00:06

Jesualdo se reelege com larga vantagem de votos

Como previam todas as pesquisas realizadas durante os 45 dias de campanha, o prefeito Jesualdo Pires (PSB), da coligação “O Trabalho Continua” formada por 16 partidos, se reelegeu, juntamente com o vice Marcito Pinto (PDT), para comandar o executivo municipal por mais quatro anos.

Ao final das apurações, mostrou-se que Jesualdo e Marcito tinham conquistado 65,30%, o que representou um total de 40.613 votos. O segundo colocado na corrida, como também previram as pesquisas, foi o estreante na disputa pelo executivo, João Durval (PP), que obteve 30,54% (18.998) dos votos. Cacau conquistou apenas 4,16% (2.587) dos votos.

Dos 78.376 eleitores aptos a votar, apenas 68.093 foram às urnas, contabilizando uma abstenção de 13,12% (10.283). O candidato Jesualdo Pires, pelo trabalho que mostrou ao longo desses quatro anos, conseguiu manter o apoio do senador Acir Gurgacz (PDT), que decidiu continuar na coligação indicando Marcito Pinto novamente como vice e trabalhando em sua campanha.

O prefeito, na época em que pleiteava votos, na campanha, dizia que as grandes realizações em vários setores de sua administração só foram possíveis, graças à estrutura de apoio construída e mantida com deputados estaduais, a exemplo do deputado Airton Gurgacz (PDT), com o governo do Estado, a bancada de deputados federais e do senado, representada por Acir, que, juntos, trouxeram um aporte de recursos que ultrapassam a casa de meio bilhão de reais, que estão sendo convertidos em muitas obras estruturante de reforma e/ou de construção que estão em andamento na cidade.

“Em algumas cidades onde os atuais prefeitos tentaram reeleição, foram derrotados, e isso demonstra que nossa reeleição foi baseada em um projeto muito bom. Um projeto de propostas e que já tem consolidação, pois já realizou bastante. Eu fico feliz pela vitória, mas ciente de que a responsabilidade aumenta, porque recebemos somos, mais uma vez, alvo da confiança da população de Ji-Paraná. Esperamos poder cumprir esse novo mandato com muito mais realizações. Não vai ser fácil, mas, assim como tudo que fizemos, vamos continuar planejando e executando com parcerias”, declarou o prefeito depois que a apuração dos votos revelou sua larga vitória.

Região Central

Na Região Central as urnas trouxeram bastantes surpresas, começando por Presidente Médici, onde a candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Maria de Lurdes, foi desbancada por seu ex-secretário de obras, Edilson Alencar (PSDB), que obteve 53,42% dos votos (6.340), contra 46,58% da candidata derrotada.  Em Ouro Preto Vagno Panisly (PSDC) obteve 51,66% dos votos (9.686), e deixou de fora a candidata Rosária Helena (Pros), que era a favorita na corrida. Em Teixeirópolis, Tonin Zotesco (PT), garantiu sua reeleição com uma farta vantagem, demonstrada pela conquista de 62,55% (1.993) dos votos. Na cidade Urupá, o candidato eleito foi Célio Lang (PP), que obteve 61,51% (4.281) dos votos.

Vale do Guaporé

Na região do Vale do Guaporé, houve surpresas e renovações nas prefeituras. Em Alvorada, o professor Walter (PMDB), venceu o atual prefeito, Raniery (PP), que tentava reeleição, com 61,23% (5.180) dos votos. Em São Miguel do Guaporé, o atual prefeito, Zenildo (PT), foi superado pelo candidato do Democratas (Dem), Cornélio Duarte, que obteve 51,70% (6.218)dos votos válidos.

Outra cidade que teve renovação e, com surpresa, foi Seringueiras, onde a candidata de última hora, Leonilde Garda (PDT), que entrou para concorrer no lugar do marido, Celso Garda (PDT), que teve sua candidatura suspensa, venceu com 42,50% (3.025) dos votos. Já em São Francisco do Guaporé, a população demonstrou nas urnas que queria novamente a candidata a reeleição Gislaine Lebrinha (PMDB) na prefeitura. Lebrinha conquistou 82,88% dos votos. Em São Felipe, Léo Silva (PSB) venceu com 49,53% (1.949) dos votos. Em Costa Marques, na divisa com a Bolívia, Mirandão do PMN conquistou 42,67% (2.775).

Cacoal e Região

Na cidade de Cacoal, onde houve seis candidatos disputando a prefeitura, quem levou a melhor foi a atual deputada estadual Glaucione (PMDB), que conseguiu atrair 44,90% (19.715) dos votos. Esta foi a terceira vez que a candidata concorreu ao executivo na cidade, sendo que tinha sido derrotada nas outras duas vezes pelo atual prefeito Padre Franco (PT).

Em Pimenta Bueno, a candidata Juliana (PSB), conquistou a vitória obtendo 8. 890 dos votos válidos (47,11%). Na cidade de Rolim de Moura o atual prefeito Luizão do Trento (PSDB) obteve uma vitória apertada, conquistando 37,84% (8.236) dos votos. Seu principal rival, Professor Rodnei Paes (PMDB), ficou em segundo com 35,87% (7.807) dos votos. Na cidade de Vilhena o candidato Eduardo Japonês (PV) obteve uma acachapante vitória, conquistando 92,61% (16.822) dos votos.


Savassi

Todos os direitos reservados, site plantaocentral.com.br/agosto/2015

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo