Arquivos 710 banners 15212 logo png 340 340 1 0  png
Gifbbanner

Política

11/03/2016 19:36

esualdo assina ordens de serviço para a construção de duas novas escolas

A cidade de Ji-Paraná contará com mais dois Centros Municipais de Educação para o Ensino Fundamental. As novas unidades educacionais serão construídas no bairro Jardim dos Migrantes e no bairro Copas Verdes, investimentos na ordem de mais de R$ 2 milhões, recursos federais do FNDE, com contrapartida da prefeitura.

O projeto de execução das escolas prevê área com playground, seis salas de aula, ala administrativa, setor pedagógico com salas de multimeios, biblioteca, banheiros adaptados, pátio, almoxarifado, cozinha, refeitório, despensa esala de descanso.

As escolas atenderão alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, na faixa etária de 6 a 10 anos de idade.  A capacidade de atendimento é 432 alunos cada uma. São 864 novas vagas.

O anunciou foi feito na manhã de hoje (10) em uma coletiva de imprensa, oportunidade em que o Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) assinou as ordens de serviço autorizando as empresas W.G.S.CONSTRUÇÕES LTDA e NORTE EMPREENDIMENTOS LTDA, vencedoras do procedimento licitatório, a iniciarem a execução das obras que possuem prazo de término estipulado em 180 dias.

Participaram da solenidade de assinatura, o prefeito Jesualdo Pires (PSB), o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), os vereadores Nilton Cezar Rios, Lorenil Gomes, Márcia Regina, Joziel Brito e Junior do Postinho, o secretário municipal de planejamento Pedro Cabeça, a superintendente de ensino da Semed, Ana Papa Martins e os representantes da empresa WGS, Anibal Silva, e da empresa Norte Empreendimentos UdsonMaforte.

O prefeito Jesualdo Pires ressaltou, além dessas duas escola, a Prefeitura ainda pretende construir outros cinco centros de educação municipal. “Temos em nosso planejamento a construção de outras cinco escolas. A intenção é que essas escolas sejam licitadas ainda este ano”, anunciou Jesualdo.

O vice-prefeito Marcito Pinto, reforçou ocompromisso da atual administração em colocar a Educação como prioridade número um da gestão. “Temos feitos grandes investimentos na educação municipal e continuaremos fazendo. Além da ampliação de diversas escolas, estamos hoje concretizando o sonho de construir mais escolas. Já entregamos, nestes últimos anos, um creche no bairro Urupá, uma escola no bairro Boa Esperança, estamos concluindo a escola do bairro União II, além das diversas ampliações nas escolas da área urbana”, enumerou Marcito.

A vereadora Marcia Regina, que é membro da comissão de educação da Câmara Municipal, lembrou que Ji-Paraná há muitos anos sofre com o problema da demanda de vagas que é altíssima. “A construção de novas unidades educacionais é uma das principais metas do Plano Municipal de Educação, justamente pela grande demanda de vagas que temos em nossa cidade. Por isso, a construção dessas duas escolas vem ao encontro do que a sociedade almeja. Esperamos que as duas construtoras consiga executar os projetos no tempo estipulado e com qualidade em seus serviços”, concluiu.


Todos os direitos reservados, site plantaocentral.com.br/agosto/2015

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo