Arquivos 710 banners 15212 logo png 340 340 1 0  png
Gifbbanner

Política

22/10/2015 19:14

Escola Padrão Mec é inaugurada em Ji-Paraná

Nesta Quinta feira,(22) diversas autoridades políticas estiveram em Ji-Paraná, onde estiveram inaugurando a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Alejandro Yagüe Mayor,  no bairro Jorge Teixeira, 2 Distrito de Ji-Paraná. A solenidade de inauguração aconteceu às 15h, contou com a participação do governador Confúcio Moura, Acir Gurgacz, Deputado Estadual Airton Gurgacz, Prefeito Jesualdo Pires, Euclides Maciel, além de vereadores e outras Diretores da gestão de ensino. A escola tem a proposta de funcionamento em horário integral. Ela conta com seis blocos ligados por meio de corredores cobertos com telhas de barro, 12 salas de aula climatizadas, laboratórios de ciências naturais e de informática, refeitório, cozinha, teatro de arena, quadra poliesportiva coberta e área de vivência. A nova escola tem a capacidade de comportar 600 alunos.

HISTÓRICO - A viabilização das duas Escolas Padrão MEC em Rondônia, uma em Porto Velho e esta em Ji-Paraná, só foi possível porque o senador Acir Gurgacz conseguiu resgatar um convênio do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o governo do Estado, assinado em 2008, que estava prestes a ser engavetado por conta de inconsistências no projeto e no orçamento.

Acir lembra que tomou conhecimento deste convênio no final de 2009 e começou trabalhar nele em 2010. “Coloquei a equipe do meu gabinete para ajudar nas questões técnicas e burocráticas e eu mesmo fui inúmeras vezes tratar com técnicos e diretores do FNDE e com os Ministros da Educação, em particular com os ex-ministros Fernando Haddad e Aluízio Mercadante”, conta Acir.

                                       Confira mais fotos em nossa galeria de eventos!


Todos os direitos reservados, site plantaocentral.com.br/agosto/2015

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo