Arquivos 710 banners 15212 logo png 340 340 1 0  png
Baner
Gifbbanner

Política

03/12/2010 06:05

Câmara aprova Projeto de Lei para valorizar comércio

Para priorizar o ambiente urbano em áreas sob influência comercial em Ji-Paraná, a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei que atualiza o mapa de zoneamento urbano do Plano Diretor de Ji-Paraná, passando a taxa de ocupação máxima do solo urbano pertencente a Zona Comercial Densa e Zona Comercial de 85% para 100%.

Esta Zona é, de acordo com o Plano Diretor, uma área prioritária aos investimentos comerciais, em que se devem estimular as atividades econômicas a intensidade construtiva e a aplicação de recursos provenientes da utilização dos Instrumentos de Gestão do liso e Ocupação do Solo, visando promover cada vez mais o desenvolvimento econômico do município.

A taxa de ocupação, conforme o presidente da Câmara Municipal, Nilton Cezar Rios (PSB), é o percentual utilizado pela edificação em relação a área total do lote, considerando apenas sua projeção horizontal. Desconsiderando assim, a altura da edificação e o número de pavimentos.“Ji-Paraná vem se desenvolvendo muito nos últimos anos e sofrendo alterações consideradas no zoneamento, assim, este projeto, vai ampliar os efeitos positivos das zonas comerciais com o fortalecimento dos centros de comércio”, ressaltou.

O Projeto de Lei foi enviado ao executivo para ser sancionada pelo prefeito Jesualdo Pires.


SavassiDf08ce5b 8dda 44fa 9672 cc2e697b4280

Todos os direitos reservados, site plantaocentral.com.br/agosto/2015

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo