Polícia

11/10/2018 10:38

PF deflagra operação para desarticular ORCRIM que planejava explosões, sequestro e assassinatos

A Polícia Federal de Rondônia deflagrou nesta quinta-feira (11), duas operações com objetivo de desarticular organizações criminosas que pretendiam praticar atentados em prédios públicos de Porto Velho. As operações denominadas “Pé de Borracha e Morada do Sol” cumpriu mandatos de prisões e busca e apreensão no complexo penitenciário de segurança máxima e em um imóvel na capital.

Segundo a polícia, os criminosos estavam arquitetando ataques terroristas, sequestro,tortura e assassinatos de agentes públicos para pressionar o governo federal, quanto a suas reivindicações. A Operação Pé de Borracha identificou um plano criminoso que visava desestabilizar o Sistema Penitenciário Federal, em especial o Departamento Penitenciário Federal, a partir de uma ameaça de uso de explosivos em uma unidade do sistema prisional, caso determinadas reinvindicações não fossem atendidas.

Outro plano criminoso que seria colocado em prática ao mesmo tempo  é objeto da Operação Morada do Sol. Esse consistia no sequestro, tortura e assassinato de agentes públicos, como forma de pressionar o Governo Federal e o próprio Supremo Tribunal Federal a reestabelecer as chamadas visitas íntimas no âmbito das Penitenciária Federais, suspensas desde julho do ano de 2017.

As investigações identificaram que a facção criminosa já havia realizado o levantamento da rotina e atividade de diversos servidores públicos fora do ambiente de trabalho para serem sequestrados e/ou assassinados em seus momentos de folga.

Por JH Notícias


Logo 400x340Img 20181110 wa0036OndaImg 20181118 wa0053
https://youtu.be/88TAVJFtvY0
Img 20180328 wa0042

Todos os direitos reservados, site plantaocentral.com.br/agosto/2015

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo