Arquivos 710 banners 15212 logo png 340 340 1 0  png
705x90
Gifbbanner

Esporte

21/03/2016 11:51

Com erros de finalização, Ji-Paraná só empata diante Morumbi

Melhorou, mas ainda não resolver. Com um time totalmente reformulado, o Ji-Paraná Futebol Clube voltou a campo na tarde desde domingo (20) para enfrentar o Morumbi de Guajará-Mirim, em partida valida pela terceira rodada do Campeonato Rondoniense 2016. O time apresentou um maior volume do jogo, com mais vontade em campo, criando inúmeras oportunidades claras de gols, mas continuou errando muito nas finalizações das jogadas, terminando no empate em 2 x 2 diante do frágil adversário, com quem divide a lanterna do Estadual.

Após a dispensa do ex- treinador Jadson Oliveira e grande parte do elenco que havia começando o campeonato, a equipe do Ji-Paraná entrou em campo neste fim de semana para enfrentar o Morumbi, pela terceira rodada do Estadual, no chamado duelo dos desesperados. Agora sob o comando do técnico Da Costa e com um plantel reformulado por alguns pratas da casa chamados de última hora para reforçar o time que teve o pior início de competição de toda sua história, o Jipa mostrou uma postura diferente, mais agressiva, contudo pecou muito nas conclusões das jogadas.

Logos aos 2 minutos de jogo, Robson Baiano faz boa jogada e toca para a área. Bem posicionado, o estreante Lambari escora para o fundo da rede, Ji-Paraná 1 x 0. Com o gol, o time manteve a pressão e com chegadas na velocidade, começou a mostrar que precisa melhorar muito na pontaria. Édipo, Douglas e o próprio Lambari, chagaram com chances de ampliar, mas a falharam nas finalizações.

O castigo por tantos erros, veio aos 35 minutos ainda da etapa inicial, quando numa das raras respostas do time adversário, Thiago ganha de Pôneis, invade a área e acerta um belo chute no canto, deixando tudo igual, 1 x 1, placar do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, Da Costa tenta mudanças no ataque, lançando Wítalo, que apesar da vontade, também não conseguiu acertar. O segundo gol do Ji-Paraná foi marcado pelo volante Tião, que aproveitando sobra na área, volta a colocar o Jipa em vantagem, mas a alegria dura pouco. Na tentativa de cortar jogada, Piquê toca a mão na bola, pênalti, que Maurício cobra com perfeição, decretando novo empate.

Os gols sofridos e a péssima pontaria nas finalizações, deixou o jogo mais nervoso, com o Ji-Paraná pressionando muito, mas cada vez mais falho nas conclusões, enquanto o time do Morumbi buscava ganhar tempo, com muitas faltas e atendimentos em campo aos jogadores.

Nos instantes finais, o Ji-Paraná, já no desespero, criou as melhores oportunidades, mas caprichosamente a bola não entrava. Nos acréscimos, a bola sobra livre na pequena área e Douglas isola, placar final Ji-Paraná 2 x 2 Morumbi, resultado que manteve os dois times nas últimas posições, agora com um ponto cada.

A terceira rodada, que começou no sábado (19), foi marcada por dois resultados considerados zebras em início de derbis. No clássico primeiro da cidade de Ariquemes, o Real Ariquemes surpreendeu batendo o Ariquemes por 2 x 1 e no duelo das equipes da capital, o Genus perdeu a liderança para o Rondoniense SC, que venceu por 2 x 0, assumindo a ponta da tabela.

Ji-Paraná FC

Ciro, Neilton, Lukas, Piquê e Pôneis. Tião, Fabio (Sandro e depois Bala), Douglas e Robson Baiano. Édipo (Witalo) e Lambari. Técnico: Da Costa.

Morumbi: Erick, Belove, Pinck, Panudo e Galdino (Fernando). Daniel (Maurício), Gabriel (Kleriton), Thiago e Jhony. Gustavo e Ronaldo. Técnico: José Fernando Barreto.

Por Chico Limeira


Savassi

Todos os direitos reservados, site plantaocentral.com.br/agosto/2015

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo