Arquivos 710 banners 15212 logo png 340 340 1 0  png
Gifbbanner

Esporte

11/03/2016 19:45

Desafio de Futsal de Ji-Paraná define confrontos da fase semifinal

Numa noite de decisões, a rodada da última quinta-feira (10), foi marcada por mais dois movimentados e tensos duelos que definiram os confrontos da fase semifinal do primeiro Desafio de Futsal de Ji-Paraná. De virada, Curitiba Calçados 3 x 1 Formosa/Laboratório Santo Antônio e Santa Rita 4 x 4 Zig Zag (Nos pênaltis Santa Rita 10 x 9), foram os resultados dos jogos que completaram a fase quartas da final, do campeonato que tem a realização e coordenação dos desportistas Reginaldo Santos e Eder Marques.

Com um atraso de quase uma hora no início dos jogos em razão da chuva que caiu sobre a região, a rodada foi marcada ainda pela troca inesperada na equipe de arbitragem, por não haver acordo na parte financeira. Abrindo os confrontos da noite, Curitiba Calçados e Formosa/Laboratório Santo Antônio entraram em quadra na busca por uma das vagas para a semifinal do Desafio de Futsal, com força total e fazendo um jogo dos mais emocionantes. A Curitiba começou com mais volume de jogo, tocando a bola, mas a Formosa/Laboratório Santo Antônio soube marcar bem e sair com velocidade para as jogadas de ataque. Numa das subidas rápidas, Nenem recebe pelo meio e finaliza com precisão, 1 x 0 Formosa.

Contudo, ainda no primeiro tempo, o árbitro Rubens Ferreira marca pênalti num lance equivocado de falta duvidosa e fora da área. Bruno Picolé cobra e empata a partida. O jogo seguiu pegado, com a Curitiba Calçados tentando segurara as investidas do adversário, que chegava com velocidade, principalmente o franzino Jarlinho, dando trabalho aos seus marcadores, principalmente Michel, que abusou das entradas violentas, sem que a arbitragem interferisse nos lances.

No seguindo tempo o jogo continuou aberto, com o dois times buscando a vitória e se alternando em bons momentos. A equipe Formosa criou mais oportunidades, parando na trave por três ocasiões e perdendo outras boas chances com Erick e Robinho, na cara do gol. Os erros custaram caro. Numa das chegadas da Curitiba Calçados, Pablo Henrique taca para Valderez que vira o jogo e já nos instantes finais, num lançamento de goleiro, Pablo domina com categoria, gira e bate firme no ângulo para definir a classificação da Curitiba Calçados com uma vitória 3 x 1 sobre a aguerrida equipe da Formosa/Laboratório Sano Antônio.

O segundo e último jogo da noite, envolvendo as equipes do Santa Rita/Posto Vitória x Zig Zag, foi o mais equilibrado desta fase, com as equipes jogando para frente, criando muitas oportunidades de gols. Os goleiros Jhonny, do Santa Rita e Wésley, do Zig Zag foram bastante exigidos, fazendo grandes defesas. No primeiro tempo, após inúmeras tentativas, Robinho abriu o marcador para o Santa Rita/Posto Vitória, mas num lance infeliz de Jhonny, Heltinho empata para a Zig Zag, 1 x 1.

A etapa final veio mais emocionante, com os times mais aplicados na busca pelo resultado e os gols acabaram acontecendo. Mesmo com um plantel jovem e mais reduzido, a Zig Zag esteve mais perto de vitória, chegando a estar em vantagem, mas o Santa Rita buscou a igualdade nos instantes finais, levando a decisão da vaga para as penalidades,onde após uma série longa de cobranças, o Santa Rita/Posto Vitória garantiu a classificação com o placar de 10 x 9, nos tiros livres.

 

Semifinal

Com estes resultados, ficaram definidos os confrontos da fase semifinal do primeiro Desafio de Futsal de Ji-Paraná, sendo que na próxima terça-feira (15), às 20 horas se enfrentam Via Vip/Calesita x Drogaria Menor Preço. No jogo fundo se enfrentam Curitiba Calçados x Santa Rita/Posto Vitória, num dos grandes clássicos local.

Por Chico Limeira


Savassi

Todos os direitos reservados, site plantaocentral.com.br/agosto/2015

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo