Arquivos 710 banners 15212 logo png 340 340 1 0  png
Gifbbanner

Economia

03/12/2010 07:06

Ministério de Minas e Energia confirma continuidade do Programa Luz para Todos, ao Deputado Expedito Netto

O deputado federal Expedito Netto (SD-RO) recebeu do Ministério de Minas e Energia, um ofício em resposta ao requerimento de Informação sobre o cronograma de execução das obras do Programa Luz para Todos nos municípios de Rondônia.


Segundo informações do Ministério, já foram atendidos pelo programa 52 municípios, ou seja, um total de 69.446 domicílios. Quanto à continuidade do projeto, a Eletrobrás assinou com a Eletrobrás Distribuição Rondônia – CERON um novo contrato para o atendimento de mais 6.410 domicílios, com previsão de execução no segundo semestre de 2015 e para o ano de 2016.


A resposta do ofício foi bem recebida por Expedito Netto, mas o deputado afirmou que  as explicações não são a única preocupação, afinal, se faz necessária a fiscalização das efetivas obras, e sobretudo ouvir da população a qualidade de distribuição do Programa.


“O Programa Luz para Todos tem um objetivo muito importante, principalmente quando se trata do estado de Rondônia, que produz cerca de 14% da energia elétrica do país. O acesso a toda população será um marco do estado, e uma vitória que buscamos a muito tempo. O Ministério respondeu que as obras continuarão a partir de agosto, e que se estenderão em 2016, isso me deixa muito ansioso pelos resultados benéficos que o rondoniense irá sentir, mas não me impedirá de fiscalizar e cobrar a efetiva aplicação do programa.” Afirmou o deputado Expedito Nett

o.
A qualidade de vida tende a crescer após o Programa, uma vez que ao receberem energia elétrica em suas casas, as famílias beneficiadas, passam a usufruir do conforto de assistir televisão, refrigerar alimentos, utilizar eletrodomésticos, encontrarão facilidades de irrigação em plantios, entre outros benefícios.


As obras estão em fase de licitação pela Eletrobrás distribuição RO – CERON, com previsão para o início de agosto.


Savassi

Todos os direitos reservados, site plantaocentral.com.br/agosto/2015

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo