Banner queimadas1

Cidades

10/07/2019 14:49

Polícia Civil de Costa Marques apreende várias tartarugas que seriam comercializadas.

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Costa Marques no Comando do Delegado Reinaldo Reis, com apoio da Polícia Militar, realizou na manhã desta quarta feira,(10) a apreensão de nove tartarugas e uma quantidade de 149 ovos prontos para serem consumidos ou comercializados. A prisão e apreensão,ocorreu após uma denúncia anônima dando conta do comércio de tartarugas no local. O delegado Reinaldo Reis compareceu pessoalmente no local da denúncia e uma criança ao ver o delegado o perguntou se ele queria comprar tartaruga, e o levou para ver as tartarugas. Em uma das casas havia uma espécie de galinheiro com três tartarugas, ovos na geladeira e vários cascos já consumido, inclusive sinal de ter sido tirado a carne muito recente.
Na residência vizinha foram encontradas mais seis tartarugas, uma dentro de uma caixa d’água e outras cinco no terreiro dentro de sacos de estopas. Nessa casa
duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia onde foram interrogadas e o delegado irá deliberar sobre a prisão ou não dos conduzidos.
A soltura dos animais será realizada no Rio Guaporé, no local denominado praia do Curralinho e deverá ser acompanhada por servidores da Sedan, Judiciário, Promotoria Polícias Civis e Militares.
O Delegado Reinaldo Reis coordenou os trabalhos e conta com o apoio da população através de denúncias anônimas para combater a pesca predatória destes animais.


Img 20190315 wa0062Logo 400x340OndaImg 20181118 wa0053Img 20180328 wa0042

Todos os direitos reservados, site plantaocentral.com.br/agosto/2015

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo