Brasil

31/08/2018 08:56

Dupla de Rolim de Moura é presa em Feira de Santana com o golpe do falso depósito.

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana prenderam, na noite de quarta-feira (29), Wilias da Rocha Lopes Filho e Douglas Veríssimo de Oliveira, ambos da cidade de Rolim de Moura, no estado de Rondônia, sob a acusação de aplicarem golpes financeiros na compra de veículos em diversas cidades da Bahia.

De acordo com os investigadores da DRFR, a dupla adquiria veículos de forma fraudulenta, por meio do depósito bancário de cheques sem fundo. Foram comprados dessa forma pelos acusados um Fiat Siena branco, na cidade de Santo Estevão, um Fiat Palio branco, na cidade de Conceição do Coité e um Fiat Strada branco, em Alagoinhas.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da DRFR, André Ribeiro, relatou que um dos veículos foi comprado ontem foi na cidade de Conceição de Coité. Quanto a vítima percebeu o golpe, pois o dinheiro não tinha entrado na conta, já tinha entregado o automóvel e assinado o DUT (Documento Único de Transferência).
“Mas ele correu e deu tempo chegar ao Detran da cidade, e o órgão conseguiu bloquear a transferência desse veículo no sistema. Quando esses elementos chegaram a Feira de Santana e se dirigiram à emplacadora para efetuarem a transferência verificaram que havia um bloqueio no sistema. O responsável pela emplacadora desconfiou e entrou em contato com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. Nos dirigimos até o local, mas eles já tinham saído da emplacadora, fizemos uma campana e quando eles retornaram a gente conseguiu efetuar a prisão. Eles estavam com três veículos, todos adquiridos dessa forma”, informou o delegado.

Ainda de acordo com André Ribeiro, além da dupla, havia mais dois comparsas, que a polícia não conseguiu efetuar a prisão, pois eles não se encontravam no hotel. O delegado alertou ainda sobre os cuidados que se deve ter ao negociar um bem.

“Se você está vendendo um bem de sua propriedade, você só deve entregá-lo quando efetivamente confirmar que recebeu o crédito. Se é uma transferência bancária ou um depósito, se certifique primeiro com o seu gerente que o dinheiro está na conta corrente para posteriormente efetuar a entrega do bem e de qualquer outro documento que seja necessário. Tem algumas agências bancárias que quando o cliente puxa o extrato sai o valor como se já estivesse na conta, mas as pessoas não percebem que do lado tem escrito a palavra bloqueado”, orientou.

Os acusados foram autuados em flagrante por crime de estelionato na delegacia e serão encaminhados à audiência de custódia.


Logo 400x340Img 20181110 wa0036OndaImg 20181118 wa0053
https://youtu.be/88TAVJFtvY0
Img 20180328 wa0042

Todos os direitos reservados, site plantaocentral.com.br/agosto/2015

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo